Nossa história
Primeiros anos de cultivo de morango em solo.
Naquele tempo era a forma mais adequada para o cultivo protegido.
Produtos com diversas formas e tamanhos.
Primeiros anos de cultivo de morango em solo.
A história de Stein Morangos começa em 1996, quando foram realizados os primeiros testes com o plantio de cerca de 200 mudas de morango, ainda da variedade Campinas. Como era uma cultura nova na região, foram experimentadas diversas formas de cultivo e manejo para a obtenção dos melhores resultados.
No ano seguinte já foram plantadas cerca de 3.000 mudas, em sistema protegido, com estufins e sistema de gotejamento apenas da água - o adubo era adicionado através de sistema com válvulas especiais.
No terceiro ano foram construídas algumas estufas com área interna maior chamadas de "hermano" onde havia a possibilidade de um controle maior da umidade do solo. Todos estes plantios eram realizados diretamente no solo, em canteiros cobertos com lona preta chamado de "mulching" para que os frutos não entrassem em contato direto com o solo.
Ao passar dos anos e com o aumento da produção foram aperfeiçoados os métodos de cultivo, assim como o alinhamento com os parceiros/clientes, permitindo o escoamento normal da safra. Hoje os morangos Stein são cultivados em mais de 60 estufas cobertas com filme plástico, em canteiro suspenso (bancadas), sistema denominado semi-hidropônico (substrato + casca de arroz carbonizada).
Stein Morangos orgulha-se de ter em sua carteira clientes que compram o nosso produto desde o início das atividades, o que dá à empresa um aval do compromisso assumido com o padrão e a pureza dos frutos que STEIN MORANGOS entrega.
STEIN MORANGOS
· Pioneira no Brasil no uso de calhas de polietileno fabricadas pela Racaza, Lajeado, RS – nível europeu de produção: frutos viçosos, mais limpos, longe de insetos e roedores, mais duráveis no PDV e prontos para o consumo;
· Embalamento em ambiente climatizado que mantém o padrão de qualidade e o sabor dos frutos;
· Supervisão de Agrônomo contratado e entregas próprias o ano todo;
· Também produz brócolis, pepino e tomates – longa vida e cereja.